Se você quer investir em marketing digital para alavancar o seu negócio, mas não tem ideia de como ou por onde começar, separamos essas 5 dicas para colocar em prática as melhores estratégias de marketing digital agora mesmo.

1. SEO

O SEO ou Search Engine Optimization (otimização de mecanismo de busca), é um conjunto de técnicas usadas para alcançar um bom posicionamento de paginas no google ou em outros buscadores. Essas técnicas normalmente são divididas em tecnologias, conteúdo e autoridade.

O SEO é com certeza uma das melhores estratégias de marketing digital, já que o seu custo de aplicação é baixo e apresenta alta eficácia nos resultados.

2. Google Ads

Google Ads (antigo Google AdWords) é a principal plataforma de anúcios do Google e desde o lançamento de sua primeira versão em 2000, ele lidera o mercado de Mídia Online.

Além do mais, essa estratégia dispõe de uma série de recursos para quem está procurando pelas melhores estratégias de marketing digital. Com ela, é possível criar anúncios de Display, de Pesquisa, no Gmail, no Youtube e na Play Store.

3. Facebook Ads.

O Facebook Ads é um dos melhores recursos do marketing digital, porque com ele é possível criar, customizar e fazer o acompanhamento de anúncios no Facebook e no Instagram.

A Praticidade para criar uma campanha e o engajamento que o Facebook Ads proporciona, faz com que ele seja uma das melhores estratégias de marketing digital.

4. Ações de engajamento

Apesar de simples, as Ações de Engajamento podem ter resultados impressionantes, porque trazem ao público uma ideia de proximidade, colocando em evidência coisas do cotidiano por meio de stories e posts frequentes nas redes sociais.

As Ações de engajamento agregam valor à marca fazendo com que mais pessoas falem sobre sua loja ou produto, o que faz com que ela não possa faltar nessa lista das melhores estratégias de marketing digital.

5. Marketing de atração

O Marketing de atração (conhecido também como Inbound Marketing) é uma estratégia usada por empresas para se promoverem através de podcasts, blogs, redes sociais, e-Books, whitepapers entre outras formas de marketing de conteúdo.

Essa é uma das melhores estratégias de marketing digital, pois com ela você cria indicadores para seu blog, site, produtos e perfil.